8 comentários

Licantropia–Como uivar

Quer seja por simples diversão, ou porque realmente te dá aquela vontade irresistível de ocasionalmente uivar à lua cheia (como me dá às vezes), aqui tens uns truques… espero que gostes! Eu por mim sinto-me muito bem quando faço isto… mas atenção, não é qualquer pessoa que consegue fazer o que está escrito aqui, ok? Cada pessoa tem as suas próprias características, pelo que não sei se vais conseguir fazer isto da mesma maneira que eu consigo. Quanto maís alto o fizeres, mais entoação deverás ter no teu uivo, mas não exageres! Depois vais perceber porquê.

Okay! Então aqui vai o que tens de fazer:

Aviso desde já que isto leva algum tempo até se conseguir habituar a fazer-lo:

Primeiro do que tudo, à que notar que a ideia aqui não é pelo volume do som, mas sim pela qualidade deste, por isso não se peguem para ai a berrar que nem loucos, porque não vai resultar… xD …

Começa assim: Fecha os olhos… Respira profundamente umas 2 ou 3 vezes… então, afasta os lábios ligeiramente, devagar (isto ajuda a manter o “espírito”). Deixa a lingua tocar no céu da boca (experimenta várias posições, porque em cada um isto varia), e deixa o uivo sair de dentro de ti, como uma canção que vai acalmando até ao fim.

Isto soa muito melhor se realmente tiveres sentimento e vontade de o fazer, acredita… soa óptimamente se não o forçares e esperares pelo momento certo. Tens que juntar todas as tuas emoções no teu uivo e tudo o que tu és, portanto não esperes óptimos resultados à primeira vez que o fizeres… é como tocar um instrumento musical (a práctica leva à prefeição), ou então é como soltar o “cachorro“  que existe dentro de nós…

A Felicidade, O Sentimento, A Raiva e a TristezaAs emoções: O Sentimento, A Felicidade, A Raiva e a Tristeza

As razões e as emoções de uivar. Dentro da imagem encontram-se quatro lobos mais pequenos. O de cima, representa o sentimento de uivar, O seguinte mais abaixo, encontra-se feliz, contente, portanto representando a Felicidade, na perna traseira da esquerda, consegue-se ver outro que representa a Raiva, sentimento que muitos de nós tende a querer libertar-se. O Último lobo, situado na outra perna, representa a tristeza. Por fim, o Lobo Grande que é formado por estes todos representa o uivo, que é a junção de tudo o que és e todas as tuas emoções. Por isso esta é uma das minhas imagens favoritas…

Se precisas de um lugar para treinar isto, tenta, por exemplo, as escadas de uma garagem ou em algum lugar que tenha uma boa acústica, como por exemplo, arrecadações interiores. Se viveres no campo, podes sempre ir para o meio de um e fazer isto, mas não recomendo muito…  tem cuidado na escolha desses lugares, porque as pessoas não são exactamente conhecidas pela sua tolerância e a maioria delas é bem mais destrutiva do que qualquer licantropo como eu xP

Tenta fazer isto com a Lua Cheia e vê como fica mesmo dívinal… (No caso de quereres experimentar, a Lua Cheia é no dia 22 deste mês)… chega mesmo a dar uma óptima sensação… mágica… como uma sensação de limpeza espiritual! Mas dá gosto… tanto que até ás vezes passo o dia a fazer isto (baixinho, claro, para que ninguém ouça) =)

Se, após um certo número de tentativas ainda o não tiveres conseguido fazer, não desistas! Talvez precises de guardar isto para quando sentires mesmo vontade de o fazer. Também não seria muito má ideia veres uns filmes em que se ouve o uivar dos lobos…  captando o som e repetindo aprende-se mais depressa! Experimenta passar a noite com estes sons… pôe no MP3 e dorme com isto. Se não sabes de nenhum filme nem de nenhuma música, então posso dar-te uma sugestão… quanto a isto, as músicas de Dan Gibson são algumas das melhores! Experimenta ouvir aqui:

Dan Gibson–Learning to Howl

Amanhã já te deves sentir muito mais à vontade para o fazer! Lembra-te, o que é mais importante é o espírito de realmente se querer fazer isto, juntar todos os teus sentimentos e libertar-los de uma só vez, ou o resultado não será um uivo perfeito (provavelmente nem o conseguirás fazer). Depois de o dominares, creio que já não vais ter mais problemas… =D

Ah, já me esquecia, podes fazer isto à vontade (desde com as regras acima, num local com uma boa acústica ou gigantescamente grande onde não esteja ninguém que ouça) que não te vão queimar na fogueira como se fazia nos tempos antigos… também não é preciso enfiares-te no canto mais escuro que encontrares, né? Não convém… x)

Comentem em baixo se querem que adicione mais alguma coisa que queiram saber! O meu sitio preferido para uivar costumava ser a arrecadação da garagem, porque lá, estando tudo fechado e rodeado de paredes, ninguém ouve, e com o eco, dá muito mais sensação… constumo a deixar-me descair para um canto e fazer isto…  é divertido! O problema era que como as coisas às vezes ficam um pouco demasiado fechadas, sinto-me um pouco claustrofóbico ali dentro… e eu gosto de passar a maior parte do meu tempo lá fora, pelo que é um pouco dificil. Continua a ser uma das melhores opções quando vives no meio da cidade!

 

Wolfye

Advertisements

About lunasibe

I love huskies. Woof! :3

8 comments on “Licantropia–Como uivar

  1. Já consegui!!!!!
    Falta apenas o som ficar mais alto 😄

  2. Nossa gente eu to na casa da minha amiga Melissa fizemos tudo direitinho e agr estamos quase la! vlww!!!!

  3. wolf’s rain essa sua foto ai hehe :D. Gostei muito do anime

  4. Eu fiz certinho!
    Na segunda vez!
    Mas da uma “canceira” no peito depois… kkkkkk

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: