3 comentários

A minha teoria do fim do mundo

48

 

Neste post vou falar da minha teoria do fim do mundo. Se é uma pessoa sensível a este tipo de questões Apocalípticas, por favor não continue a ler, não quero causar mau estar a ninguém.

Muitas pessoas acham que o fim do mundo vai acabar com o impacto de um asteroide… outras acham que o sol acabará por nos engolir ao transformar-se em gigante vermelha… outros ainda acham que acabará quando a nossa galáxia e a galáxia de andrómeda colidirem e dar-se origem a um grande caos galáctico à medida que os buracos negros do centro da nossa galáxia e da galáxia de andrómeda se juntam. Mas muito pouca gente pensa que são os humanos que vão acabar ainda mais cedo com o mundo do que este estaria destinado a acabar… mas eu estou nessa pouca gente. Agora você pode perguntar “mas porquê? Porque você acha que nós, os humanos, é que vamos acabar com o planeta mais cedo do que qualquer outra coisa?

Bem… olhe um pouco à sua volta, tudo o que faz durante o dia e as outras pessoas, e como se desenrola a actividade humana.

  • As cidades nunca param de crescer, sempre cada vez mais ocupando o espaço que antes era dos animais selvagens, dos rios, das florestas, e da natureza:
  • A população humana nunca pára de crescer e está crescendo cada vez mais rápido (com excepção na Europa)
  • Os humanos estão sempre a poluir todo o dia e toda a noite sem parar (é verdade que de certeza já sabia disso, mas pense com mais detalhe agora, todos aqueles carros, fábricas, tudo o que as pessoas abusam atirando lixo para o chão e abusando da natureza, a poluição luminosa, auditiva, etc.)
  • Desperdício dos Recursos Naturais para a actividade humana
  •  

Embora existam muitos mais problemas, só vamos falar destes quatro agora. O mais grave de todos estes problemas é o da sobre população humana, que hoje em dia está quase a chegar aos limites do que a Terra pode aguentar, o que trará graves consequências para toda a vida na Terra.

É o pior problema aqui e que na minha opinião levará ao fim do mundo pelo esgotamento dos recursos da Terra. A população humana continuará a crescer tanto, tanto tanto, que todos os recursos acabarão um dia por se esgotar, até mesmo a água. As guerras também vão aumentar imenso devido à busca desde precioso líquido que todos nós precisamos para sobreviver. A fauna e a flora acabará por desaparecer cada vez mais, à medida que a água se esgota. Se a fauna desaparece, também significa que haverá menos comida. O resultado disto será catastrófico, provavelmente terminando com o fim de tudo e da grande biodiversidade do planeta Terra, muito antes de o sol se tornar numa gigante vermelha ou de qualquer outra coisa assim. Se a bioesfera desaparece, também os outros ecossistemas vão sofrer um grande impacto, descontrolando-se cada vez

 

mais ao ponto de a Terra acabar por se tornar um planeta parecido com Vénus.

Desde que o primeiro australopiteco nasceu que a Terra está condenada a este fim apocalíptico e a juntar-se aos outros planetas, estéril. Os humanos sempre vão ser a causa do fim da Terra.

E você, como acha que o mundo irá acabar? Concorda com isto? Comente por favor

Advertisements

About lunasibe

I love huskies. Woof! :3

3 comments on “A minha teoria do fim do mundo

  1. concordo plenamente estamos condenados desde a nossa existencia e nao hà maneira de mudar isso o que é uma pena porque só se conhece um planeta com vida (que por acaso é o nosso) e nós estamos a dar cabo dele a um ritmo alucinate e cada vez mais depressa!!!

    Obrigado por este post muito interessante!!!! 🙂 Continua o bom trabalho!!!

    • olha eu concordo que o ser humano é qm esta acabando com o mundo,mais eu acredito que a terra a natureza vao criar um tipo de revolta,acredito que td vai acontecer,tsunami,vulções em erupçao,furaçao,terremoto,sabe como se a terra estivesse tentando cuspir td q o humano a obrigou engolir…
      mais que por fim oque vai dominar a Terra é a água,assim que as geleiras derreterem ela vai tomar conta de tudo…

      Adorei o post…parabens

      • Obrigado por ler, e desculpe a resposta tão tardia 🙂 Nunca se sabe, é um bocado incerto mas a única coisa que é mesmo certa é muito mais provável que humanos sejam a causa do fim do mundo… Em termos biológicos os humanos estão na Terra à muito pouco tempo mas no entanto já conseguiram prejudicar o planeta mais que qualquer outro animal o faria em todo o seu período de existência… Os únicos humanos que eu sou capaz de reconhecer são os nativos americanos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: